terça-feira, 11 de julho de 2017

Voltei

Voltei. Não foram três meses. Nem quatro. Foram seis meses. Meio ano em 30 e quase 1 anos, são 1.61% da minha vida. Parece muito mais. Claro está que o tempo e a sua capacidade de diluir coisas fará a sua parte de acalmar a saudade e dar-lhe um toque doce.
Aprendi no Erasmus que temos de estar agradecidos por ter acontecido. Por termos vivido "pessoas" novas. De sermos mais ricos. Sou e estou mais rica. Vou aos poucos tendo pequenas prateleiras de felicidade no coração. Santiago foi muito doce comigo. Quebrei barreiras de preconceito. Quebrei ideais parvos. Criei laços. Partilhei sorrisos e abraços. Senti que ser português é especial. Juro. Somos especiais. Senti que sou cada vez mais das pessoas. Sou a menina das pessoas. Senti que sou a uma princesita naquele laboratório.
Voltei mais menina. Cheia de mimo. Mais certa de que ser feliz tem de ser simples. Que pode caber nas nossas mãos. Nos nossos abraços. Nos sorrisos e nos olhares. Que cabe em nós de forma serena. Todos os dias. Por isso voltei assim. Peculiar..