quinta-feira, 8 de outubro de 2015

danúnio

De barriga cheia com um hambúrguer de picanha delicioso, fomos navegando na conversa. Começamos pela minha aventura de cair nas escadas e fazer um dói-dói na perna. Tu rias-te e chamavas-me trapalhona.

Depois a história do rapaz giro (onde cravei a minha atenção e foco) que me fez atropelar um estranho no shopping. Rimos muito. Trapalhona!
Ainda estava eu a dar teatralidade à história do rapaz giro quando tu dizes-me:

B: - O dói-dói do coração passou, estou a ver!?

Fiquei séria, se soubesse levantar a sobrancelha, certamente o faria.

Contei-lhe o que me tinha acontecido na sexta. Que estava actuar tranquilamente quando os vejo chegar. Achei uma afronta: esfregarem-me na cara todo aquele cenário. Fiquei cega. Zangada. Fula. Quase entrei em ebulição, e óleo quente queima! Contei-lhe que me privei de cumprimentar pessoas e que me senti mal por isso.

B: - Repara, se te preocupas apenas na parte de não cumprimentares pessoas...hmm, quer dizer que passou! Ou sentes alguma coisa ainda?

Fiquei séria novamente, e mais uma vez, se soubesse levantar a sobrancelha... já não me apetece falar mais sobre isto.. mas vá:

Não sinto nada! Quero e tenho vontade de o insultar por me ter magoado, por ter sido um atrasado mental. Mas insultaria por outra pessoa, um pombo correio seria o ideal.
Não tenho vontade de o ver ou falar-lhe! 

Sim passou-me, aleluia irmãos! O dói-dói passou. No sábado nem me lembrava daquele fim de noite irritante. Passou o dia passou a romaria!

Mas sim o dói-dói passou! Ainda bem que passou... aquilo é a pessoa mais disfuncional e descompensada de sempre. Magoou-me. Pisou-me. Traiu-me. NOSSA! Nunca mais! Nem obrigada. Só de pensar nisso doem-me os dentes! Belhec!

Ela riu-se! 
B: - Tens razão, passou-te! Se já fazes piadas com isso estás pronta para outro.
Eu disse: OUTROS, plural! 

Ainda fomos comer um gelado. Correcção: Foste comer um gelado. 
O tópico mudou.
Falamos de política. 


Não há tempestade que não chegue ao fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário