quarta-feira, 7 de outubro de 2015

sexta acaba o ano

Há uma panóplia de coisas eu me fazem subir à serra "do mau humor" e ao vale do "deixa-me ficar sentada à espera".
O fim do verão mexe comigo. Há uma tendência no ser humano para deprimir com o tempo nublado e cinzento. Disseram-me que é a polaridade e o aumento da humidade. Disseram-me ainda que nos primórdios da humanidade nas duas estações frias havia uma diminuição do metabolismo. ora isso criou um habitualismo no corpitcho que se estende até aos dias de hoje.
Quem medisse? Um Nerd fofo que toca violino. Toca violino e isso faz-me acreditar!

A verdade é que em dias de inverno faço muita introspecção involuntária. As vezes fico bem outras fico menos bem.
Este ano, que acaba sexta-feira, para começar no sábado mais perto dos 30, foi bom!
Foi um ano de conquistas. Foi um ano de novas amizades. Ganhei alegrias. Ganhei gostos.
Livrei-me de pesos. Segui com a vida sem esperar nada. Estou feliz. Não tenho sombras e sou mais eu.
Há lá coisa mais linda que olhar para o ano que passou e vê-lo feliz e alegre. A banda sonora foi popular com um toque de jazz. O resto veio das pessoas.

Não há tempestade que não chegue ao fim! 

Sem comentários:

Enviar um comentário