quarta-feira, 18 de abril de 2012

sms "entra, já cá estamos"

Não sou uma pessoa matinal, é certo. Não dou pinotes de alegria durante as duas primeiras horas após o fatídico momento de acordar, é verídico. Não sou feliz ao acordar porque quero sempre ficar mais um bocadinho no calor dos cobertores! Acordo assim com uma nuvem gigante sobre a cabeça, não gosto de paleio, de noticias na televisão, nem de ler jornais ou revistas! Gosto de tomar o pequeno-almoço ao passo do caracol sem grandes contratempos. 
Arrisco-me todos os dias, eu sei, desde à uns meses para cá a mostrar a minha fronha de quem comeu e não gostou nada mas nadinha mesmo, porque saio da minha zona de conforto, a minha cozinha, e vou tomar pequeno-almoço à pastelaria mais barulhenta do mundo com os meus pais. Hoje mostrei ao mundo a minha faceta negra da manhã, isto porque como todos os dias, fico sempre sozinha na mesa, os meus pais saem sempre primeiro por causa da fisioterapia da minha mamã. E eu sossegada acabo o meu galãozinho e o pão com manteiga, levanto-me, visto o casaco, dirijo-me à porta. Está uma velhota à minha frente, eu avanço porque ela avançou e....e pumbas ela pára e eu não! Ela deu um passo atrás, calcou-me com o seu sapato de velha de salto quadrado e eu fulminei-a com os meus olhos de demónio matinal! Ela não avançou como eu previ porque foi apenas chamar uma coleguinha velhota também, passo a citar: "ó Julia, anda!"... certamente a minha cara foi tão assustadora que ela olhou-me, vi o pânico espalhar-se na face dela, balbuciou a medo um "desculpe" e moveu-se! Eu saí! 
Saí furiosa! Furiosa e a pensar: se elas fossem modernas um sms resolvia isto e o meu pé estaria intacto e o meu mau humor no bolso e a minha má educação guardada! Viva a evolução!


Sem comentários:

Enviar um comentário