sábado, 4 de maio de 2013

Tenho família em 3 cantos... sou nómada no amor

Ele veio, o sol veio! Com o sol vieram as mini férias! O Porto recebeu-nos bem. A mim e à Anna! Passado dois anos foi ali, em pleno Sá Carneiro que vi que nada mudou. Nada, nem o nosso inglês que continua cheio de sotaque, palavras portuguesas e espanholas sempre que o inglês não estica mais. Nada, nem a nossa amizade que parece que parámos ontem dada toda a facilidade que foi voltar a falar, rir e partilhar. O tempo não nos mudou, a nós, aquilo que criamos em Gent, aquilo que fez de Gent a cidade mais linda do mundo, aquilo que fez Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho de 2011, cada um deles, um mês feliz.
Claro que sem o Elias fomos um bocadinho saudosistas, sempre a lembrá-lo, aqui e ali. Foram dias de amizade, como sempre. Ela diz que eu penso de mais e sempre de menos em mim, que não me entende. Eu invejo a simplicidade dela e a destreza que carrega nas decisões, e ela ri-se, com um "come on!".

Descobri que conheço muito mal o Porto e sou a pior guia da história. Descobri que sou capaz de me lançar a conversas com desconhecidos e fazer amigos, assim, porque o sotaque me encantou e porque a beleza era maravilhosa nele. Descobri que há mais no virar da curva e  nada preciso temer, o pequeno-almoço provou isso.

Trouxe-a à minha terra, apresentei-a à família. Aí foi ela que confessou a inveja que sentiu quando me viu tão bem acompanhada. Nunca concordamos num ponto: viver sozinho. Eu gostava mas não o faço porque tenho a família aqui, ao pé de mim, faz-me confusão deixá-los. Ela fez-lo muito nova porque «sim», porque acha que é assim que deve ser. Ontem, quando se despediu de lágrimas nos olhos disse: "now i get it, they are perfect... as you".
Vim embora de coraçãozinho apertado mas feliz, adorei voltar a viver a nossa amizade. Foram 4 dias de memórias e laços criados, desta vez baptizados pelo sol do Porto, o mar de Viana, as ruas de Braga, o castelo de Guimarães e de muita comida portuguesa, com certeza.

Hoje para servir de prova conceito ao que ela me disse na despedida, juntei os dois manos e metemos mãos à obra. Dedicamos a tarde à bricolage. No fim, depois de um grande lanche, o sorriso era evidente, a satisfação era de todos. O baloiço está quase pronto e talvez no próximo domingo eu esteja lá pronta para dormir uma "ciesta".


"The better part of one's life consists of his friendships.” Lincoln , Abraham

Sem comentários:

Enviar um comentário