domingo, 28 de abril de 2013

Fado cravo

Não é sempre verdade que me sinto resolvida. Não é certo o rumo que quero tomar. Não é mentira que procuro uma saída, sem na verdade acreditar que me resolva, que me encaminhe e me faça parar de procurar. 

Não sei por que agrado, 
Enche-se de lágrimas 
Meu olhar parado. 

Recordo outro ouvir-te, 
Não sei se te ouvi 
Nessa minha infância 
Que me lembra em ti. 

Com que ânsia tão raiva 
Quero aquele outrora! 
E eu era feliz? Não sei: 
Fui-o outrora agora. 

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

1 comentário:

  1. É verdade que não temos de saber sempre qual o nosso caminho, nem sequer o que queremos encontrar. Aquilo que temos de saber é que há sempre alguém que anda lado a lado connosco para, mesmo quando muito longe de casa, nunca nos sintamos perdidos. =)

    "Porque uma coisa é perceber o funcionamento do mundo, outra é achar que ele nos serve em todos os momentos."
    (li num blog e acho que encaixa muito bem em alguns momentos)

    ResponderEliminar