domingo, 14 de abril de 2013

Cabedelo


"The summer windCame blowin' In from across the sea, It lingered there To to touch your hair (...)" 


Quente, frio, vento e brisa e muita areia no ar. Estava bom. O Cabedelo é assim, é a minha praia. Foi a primeira praia, a grande paixão de areia fina, de vento norte e frio, de manhãs de praia e tarde na rede a ler e a dormir. A minha mãe Pi conta que levou-me à praia com apenas 2 meses, é aquela a praia, a nossa, e dali só arredamos pé nas férias de 98. Apesar de já não lá fazermos férias como antes, somos apaixonados. Montávamos ferro em Abril e levantávamos em Setembro. Até Ao fim do mês de Setembro todos os bocadinhos que haviam: fins de semana, feriados e mini-férias ou mesmo férias "grandes", lá estávamos nós. Havia risos, havia muita felicidade nesses dias. Ainda hoje passamos uma semana lá, a semana das festa de Viana, para relembrar. Acho que é o reconforto que sentimos e que nos faz lá voltar. 
Hoje, no primeiro dia de sol quente que tanto ansiamos, foi brindado com a alegria de voltar a ver o céu azul e o mar meigo na areia branca, que em silêncio me faz sorrir. Foi ali que aprendemos a sonhar!



Sem comentários:

Enviar um comentário