domingo, 2 de junho de 2013

2 am

Fico um bocadinho atada do cérebro com acidentes de automóveis, principalmente quando eu estou envolvida. Fico gelada e o meu cérebro também... Tenho muito medinho!!
Ontem vinha eu no carro de uma amiga, que por sinal conduz muito mal e me obriga a segurar-me à porta como se aquela porta fosse um escudo de protecção e dela dependesse a minha vida. De repente ouve-se um grande estrondo e ela grita:
-Caputou!
Eu em pânico começo a olhar à volta confusa, apalpo-me e não me sinto de cabeça para baixo, a medo pergunto: 
-Quem? Nós?
Ela incrédula a olhar para mim, eu a olhar para ela e ela volta aos gritos e diz:
-Tás parva. Liga o 112!
Eu ainda mais demente digo:
-Quem? Eu? Como?
Ela sem entender o que eu dizia deu-me o telemóvel para a mão e marcou 112, enquanto encostava o carro, uma vez que eu continuava em pânico agarrada à porta. Entretanto já tinha percebido que era o carro de trás a causa de  todo o cenário, mas nem por isso deixei de tremer.

Saí do carro aflita com o 112 do outro lado da linha, que insistia na pergunta «há feridos?». Corri até ao carro que já tinha uma porta aberta, tremia por todos os lados, e perguntei ao um jovem que estava junto ao carro se havia feridos.
Ele disse-me que não, e estranhamente havia um segundo individuo dentro do carro a fazer qualquer coisa. Voltei a perguntar se ele estava bem, enquanto que o senhor do 112 me dizia que ia enviar um carro patrulha, uma vez que não havia feridos. Desligou. 
Fiquei intrigada e mantive-me na espreitar... Quando o meu espanto, percebo que o segundo individuo estava a recolher material ilegal do carro... prevenindo, antes que a policia chegasse.

Voltei ao carro, ainda a tremer e sem saber o que pensar do que acabara de acontecer-me às duas da manhã de um tranquilo (até ali) sábado à noite

Moral da história? 
Como diz a minha mãe: «Não uses meias rotas, não sabes se acabas no hospital!».

1 comentário:

  1. estou deliciada. estou francamente deliciada. fizeste-me lembrar uma amiga num opel corsa comercial e a cair de podre que gostava de abalroar audis, por sorte, nunca chegou a este extremo.

    ResponderEliminar