terça-feira, 25 de junho de 2013

cacos de consciência

Acho que estou partida em dois. Os meus cacos, os dois têm vontades diferentes, ânimos opostos. Um claramente é dominante, terá certamente um volume superior ao segundo, por metro quadrado de pessoa que sou. O segundo é mais intenso e quando consegue adormecer o primeiro com verdades, sim, é com verdades que ele dá o ar de sua graça... aparece de pantufas e arrasa-me. Hoje arrasou-me. Hoje fez-me voltar lá, ao mastigado e recalcado sítio escuro onde estou só eu, eu e ela, a consciência. Sabe que tenho medo do escuro e por isso apaga-me as luzes. Obriga-me a ficar lá, naquela introspecção que me quebra, que me faz mirar o chão de tristeza... Odeio olha-la de frente, de ser consciente, fria.. de ser menina má comigo... isto chamado "Hoje" foi mau, acabou escuro e sem leme!

"Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia." 
Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário