terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sentimento de cão!


Há por aí um pequenino que não acredita em pessoas más, será? Eu acredito em boas e má decisões, prefiro não pensar nas pessoas como coisas definidas. Gosto tanto de apreciar a individualidade de cada um, um gesto característico, uma frase presente em todos os discursos empolgados, uma careta aquando de um sorriso! E melhor que tudo, feitios de todas as cores e feitios (lá está a redundância ehehe). Mas há pessoas más, certamente, só pode, porque uma má decisão seria apenas uma em muitas, porque tentamos ser o mais correctos possíveis sempre, certo? Então porque há más decisões que levam a más acções, repetidamente executadas pelas mesmas pessoas?
Distraem-se sempre na altura de tomar uma decisão e tomam sempre como certa a errada? mmmm isso parece-me muito encantador mas muito pouco provável. 

Poderia dar uma série de exemplos públicos ou mesmo pessoais, pessoas que trazemos para nós, mas são como os escorpiões, a natureza fala mais alto! E então, são más ou é a natureza delas? E essa natureza é o egocentrismo? Pensam primeiro nelas e depois nos outros e não importa que ao matarmos uma borboleta do lado de fora da nossa janela, vá desencadear um furação na América do Norte?

Deixar os outros tristes, desanimados em prol de nós próprios e do nosso próprio bem é justificável? E no final, nós sentimo-nos culpados por não sermos capazes de ajudar alguém assim ou até justificarmos certas acções, porque, certamente fomos nós inconscientemente que levamos além a tomar o caminho errado da má decisão, seguida de imediato de uma má acção, e reflectida numa tempestade no jardim de alguém!

Bolas para dois dedos de testa ou umbigos do tamanho da Lua!

E o que nós fazemos? Deixamos o nevoeiro assentar e esperar por uma luz no fundo do túnel, como um cão que espera a aceitação do dono! Maldito sentimento de Cão! E logo de cão, eles que são tão lindos, fofos, sempre à espera de serem amados... Somos assim tão óbvios que até os cães nos imitam, ou andamos nós a imitar cães?

"Vale a pena pensar nisto!" :)


See ya, Sir Bon Iver, gosto muito! 

2 comentários:

  1. Sempre acreditei no melhor das pessoas, aliás, SÓ no melhor das pessoas porque o que era mau só servia para valorizar o bom. Até me roubarem de mim. Até me fazerem duvidar daquilo que sou. E aí duvidei, e continuo a duvidar. Talvez não más porque querem, mas porque é a natureza delas. Porque até acham que assim é que é o bem. Não sei. E é uma merda não saber.

    ResponderEliminar
  2. É sim uma merda, mas é esse sentimento de não saber, que nos faz olhar todas as outras perspectivas, olhar e olhar, dar o beneficio da dúvida, dizer que "é a natureza", que é isto, aquilo e no fim, culpamos o alvo mais fácil: Nós! ou continuamos na incerteza só para não acreditar numa definição dura: há pessoas más!
    São mesmo más? São más escolhas? São defesas? São mais que a soma das partes e muitas vezes são más, porque não conseguem ser melhores!

    Hiperventila e a gente vai continuar :D

    ResponderEliminar