quinta-feira, 31 de maio de 2012

terça-feira, 29 de maio de 2012

2+2=4

É a lei da vida, metes água, levas na cabeça! Bem-feita! 


You don't know how lovely you are

Declaro que desisto! Tem demasiados tentáculos escorregadios e insiste em não confiar... Como diz o meu caro colega Chris Martin "Nobody said it was easy, It's such a shame for us to part, Nobody said it was easy, No one ever said it would be this hard", mas não, para o inicio não, há que continuar, por linhas tortas ou direitas, morrer na praia? Não Não e NÃO!  You don't know how lovely you are porque não queres!

this day, someday

E pronto, esperam-se dias de tranquilidade, dias de sol e calor, portanto, aquilo tudo que se espera todos os dias do ano, aquilo pelo qual algumas pessoas engolem 12 passas, saltam da cadeira, vestem lingerie azul e bebem champanhe aos golinhos. Sim, basicamente é isso, é favor de deixar entrar a harmonia e essas coisas todas boas, porque do que não interessa está o mundo cheio.... é bom sentir que já tenho um pé fora deste meu lado negro.



domingo, 27 de maio de 2012

feeling good

Tal como previ, comecei na sexta a ouvir que preciso de namorado, passei pelo sábado a ser empurrada a um amigo e acabei no domingo a ouvir murmúrios sobre a minha pessoa on solo! Pergunto-me o que as pessoas pensam de mim, as que se vêm obrigadas a levarem comigo porque alguém está a tentar impingir-me, aquelas que me impingem e os que comentam baixinho... se calhar eu penso que estou de bem com a vida e mostro outra coisa completamente diferente! Não entendo... mas sim eu estou de bem com a vida, pensei que o meu sorriso era esclarecedor...Sinto vergonha e tristeza por ninguém perceber isto!



sexta-feira, 25 de maio de 2012

sermos maiores

Ás vezes esqueço-me que não é simples e fico baralhada e sentida comigo mesma, quando sinto que pus pessoas numa situação de desconforto porque fui otária e não medi bem os convites... Não quero nunca pôr-te em dúvida e prefiro que me ralhes e digas o OUuuu com sotaque fafense do que dês passos atrás comigo. Hoje acredito que não tenha sido fácil, mas afinal eram duas mesas e cheia gente divertida à volta dela... também acredito que o Alive fosse mais soft a 2, e o cinema a 3, mas olha, não quero que feches todas as portas, muito menos comigo do lado de fora, eu sou pequenina e mato mochos, dá-me um desconto (com sotaque).

Já te disse o quanto aprecio esse levantar de sobreolho! De freckles para freckles, a gente vai continuar para sermos maiores!



mocho, não me leves a sabedoria, não foi com intenção

Ontem perto da portagem, lá estava ele:


olhava enfrente, devia estar assustado e confuso com as luzes do carro. Não tivemos reacção, esperamos até ao ultimo minuto, naquele silêncio de quem grita, FOGE! Travar não me era possível, vinha um carro atrás, não tive reacção para buzinar, até que ouvimos o barulho estrondoso de quem foi atingido as mais de 80km/h. Perdoa-me, mas não queria, só não soube como reagir. Sinto mesmo muito! :( 
.
.
.


Depois de discutir muito este assassínio involuntário, descobrimos que eras depressivo e tudo não passou de um ataque suicida, no qual o estrondo que ouvimos foi a bomba accionada por ti que em vez de explodir, implodiu e é uma sorte estarmos vivas! Milagre!
É a velha história, ou a culpa morre solteira ou morre com quem morre! Perdoa-me podia ter-te convencido que valia a pena viver e não fui capaz. Vai em paz amigo!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

é assim

Porque há sempre alguém que nos percebe por muito que não se diga. Não me sai nada mas é suficiente.


vão trabalhar, mazéeeee!

Tipo cara enfiada no livro, phones enfiados até ao expoente máximo, cara de poucos amigos não é suficiente para perceber que não quero conversa porque basicamente falta 1 mês e eu não sei nada disto!?!?! 



PS: tu aí Sol 2, a martelar no laboratório ao lado, a mim mandaram-me para a cave fazer isso! Há filhos e enteados!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ah, verão!

O verão é espectacular, tem sol, alegria, risos de crianças e de adutos, paixões, escaldões, tem cor, praia, mergulhos, piscina no quintal, mas também tem decotes e mulheres que são umas parolonas de decotes, de coixona à mostra, de pneuzinho pendurado.. e mais que dizem: «Nós agora já não somos pitas (repito pitas) para ir para a rua na noite de São João, isso já não se usa na nossa idade». Só para esclarecer, tinham um ar morangueiro e no máximo 17 anos. Que situação! PAROLONAS!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

gosh...que seca!

Quando acontece, sentes, sei lá, sexto sentido, oitava audição, aquele click ensurdecedor em modo mute e tu pensas: Nãoooooooooooooooo! Não dá, é muito chato, é muito fora do que eu sou, será a semana? Sim há definitivamente dias piores! Deixem-me, suas colas ambulantes! Não posso ser mais que a mesma para todos, eu não quero nada mais que amizade, o resto demora muito e não é para já... por isso, se me fazem sentir encurralada vou fugir... e acredita, já estou em velocidade de cruzeiro, para lá de Bagdade boooooooring man! O ser isto é só e basta! E não me enervem, boring!!!! Thanks!


domingo, 20 de maio de 2012

coldplay, somos nós

Já li, ouvi, vi fotografias, ouvi músicas e vídeos e parece que na generalidade toda a gente gostou de Fix you, que foi lindo, épico, bla bla bla bla. Houve tempos em que idolatrei essa música, tem uma letra de choradeira comum, de dor partilhada. Toda gente teve um desgosto, toda a gente precisa de uma mão para arrancar e sair do fundo do poço, de alguém que nos segure e que nos ajude a curar. Sim, isso torna a música especial e adequada, mas faz voltar lá, aquele mau momento e eu tento supera-lo não aprecio muito voltar lá, por isso, para mim Fix you era uma espécie de chaga pessoal, que sempre que tocava no rádio eu voltava lá, aos dias que a cantei na procura de conforto.  Perdi isso, não foi bom, porque é bom lembrar de onde vimos, o que já sentimos...
Era assim mas já não é! Como deixei de apreciar e comecei a cantarolar e acha-la banal e pouco relativa a mim? Quando me disseram que ela foi escrita para a Gwyneth Paltrow quando o pai dela faleceu... uma musica para ajudar na passagem desse mau momento, para a reconfortar. E agora sempre que a ouço, é desse sentimento de perda crua que me lembro mas que eu não conheço e assim sendo o que sinto é pena por ela ter estado lá, nesse momento mau.. Porque sempre que uma música tem significado para outra pessoa, e que eu esteja consciente desse significado, essa música já nunca mais é minha. E eu sei que odeio é uma palavra muito forte, e também sei que a uso demasiadas vezes, maioria das vezes da boca para fora, mas é um facto. Odeio que as pessoas me digam, ai e tal esta é musica minha e do meu namorado porque foi aqui que demos o 29º beijo, ou, esta música foi escrita porque o papagaio estava triste! Não quero saber o que significa, se essa música é especial para ti, tudo bem, mas nunca me digas o significado dela, pode ser? Porque dizes o que ela te diz a ti? É tua, guarda! Deixa de ser tua sempre que alguém se lembrar do que ela significa, passa a ser ponto de referência, e isso é muito pouco especial! 
Isto tudo para dizer que não, Fix you não foi o meu momento alto da noite! Foram vários momentos: eu e elas a saltar como não houvesse amanhã, de mãos dadas pelos gostos comuns e as diferenças todas que dividimos, o facto de eu mostrar o meu lado protector de mamã delas, de mostrar as garras, de ser má, estúpida e bitch para quem se meteu connosco... foi termos estados juntas a cantar aos gritos todas, mas todas as músicas, termos feito as nossas próprias t-shirts, temos comido camponesas e pão com panado no carro a rir e comentar todo o concerto, tipo review, foi sobre termos dado com o caminho de volta sem o saber... foi sobre termos estados juntas ao som deles, dos Coldplay com cores coloridas, música que faz cantar e tirar os pés do chão, pelo menos a nós as 3!


O momento alto da noite para mim  foram esses momentos e sem esquecer a música que nos move, Every Teardrop is a waterfall foi espectacular e eu saltei muito e porquê? Porque sim :D








quinta-feira, 17 de maio de 2012

ler doi

Li "Odores" do Sr. Pipoco e quis esquecer-lhe o cheiro, o mau gosto musical de músicas brasileiras pirosas que marcam pelas letras sofridas e fatalistas, a maneira fria com que vi-a os outros, a maneira quente com que me vi-a a mim, o gosto por roupa e shoppings, o abraço que me sossegava... quis não, quero... maldito gosto musical, perfume, riso.. tu!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

happy all the time!

Queima (ou como se diz por Braga, enterro) na sexta, no sábado e ontem = SONO, preguiça, satisfação, alegria e pés maçados! Ah 25, vou estourar os foguetes todos que der, até ao 26 e mais além, não há volta a dar ao 1/4 de século, mas há volta a dar a tudo o resto! Bora redopiar e fazer um buraco no chão de tanta alegria, porque sim, porque respiro!
Mas por hoje o que eu queria é dormir, é dormir, é dormir! Dormirrrrrrrrrr!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tufãozi!


Tufãozi, pequeno Tufãozi! Cão, menina da Conceição e mais toda aquela colecção de nomes fofinhos que possa vir a chamar-te, do fundo do meu pequeno coração: Parabéns!!!
E sei que mesmo não dando o melhor dos melhores para a tua prenda ser perfeita e grande como tu és, representa todo o amor que tenho por ti e que hei-de ter sempre.. Que todos os sorrisos do mundo sorriam para ti, que todos os abraços te confortem, que todas as gargalhadas te façam sentir em casa e que todas as pessoas sejam o que tu és para elas! 


E vais ver, é esse o caminho da felicidade, aquele que quero para ti e se o quiseres também, tenho a certeza que é teu!
Lobe you, pequena e faz-te ao Mundo de frente, porque I will always watch your back :D




sexta-feira, 11 de maio de 2012

miss you

Hoje é o aniversário de o meu gay husband, isso deixa-me nostálgica porque fui tão feliz com ele. Passeei tanto por Gent com ele, sem problemas, dois amigos, sem complicações porque eu não fazia bem o género dele, e isso levava a que não houvesse um esforço, de nenhuma das partes, para dizer sempre a coisa certa, estar informado, ter sempre assunto, estar sempre bem disposto, querer agradar e nunca tocar de forma errada nas mãos que levasse a pensar 10 mil coisas. Dançamos muito, nunca me importei se ele tinha a mão mais a cima ou mais abaixo, dancei livre... ele não fazia o meu tipo de homem e quando assim é fico muito incomodada em dar esperanças, em passar a mensagem errada, de fazer ou dizer alguma coisa que faça esse homem pensar em mim sem roupa... resumidamente fico devastada e constrangida com essa ideia. Com ele era com tranquilidade, vivi com ele, andei de bicicleta com ele, fiz passeios a dois com ele, viajei com ele, tudo com um conforto difícil de encontrar, por isso sinto falta dele, basicamente, sinto falta Gent.

Feliz aniversário Italianini e vem visitar-me para te mostrar o meu Portugal :)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

lugar ao sol #2

E não é que o sol brilha e deixa tudo mais claro?! Claro que deixa, claro e limpinho!
O meu lugar ao sol tem prazo de validade, pumbas Freckles sonhas com ovo no cu da galinha, e dá nisto...acabaram de me dizer isso, que o pai-natal pode trazer más noticias à pequena... bolas!





ai ai, bora conquistar mais uns tempos esta cadeira... não pares de lutar, há uma batalha a travar e eu... eu siga para bingo...só tu a podes vencer, tu e os senhores da FCT caso gostem do teu CV.

um lugar ao sol

De janela aberta vejo quase tudo, até há mais luz na sala, mas a chegada do sol leva a fechar as cortinas. Maldito reflexo nos ecrãs, parece uma praga a toca e todos. Pois é sol, brilhas mas do lado de fora,cá dentro a luz artificial das lâmpadas, é soberana! Mas sim, o sol é super bem-vindo, depois de tanta chuva, dias cinzentos, humores distorcidos cobertos a roupa escura de inverno em mês de primavera, ninguém aprecia estar encolhido de frio e sentir o ano avançar, os meses caminharem para dias de mergulhos e risos de maluquices na areia... aahh praia, mar, sol, Gerês e viagens... oh doce ansiar por dias de férias de calorzinho no corpo e actividade social linda e preenchida!

Espero conseguir viajar por Barcelona e Veneza e ver aquelas pessoas que aqueceram o meu coração em meses frios na Bélgica, espero vê-las e sentir o mesmo. Nesses 6 meses criei laços com elas, fortes, acho incrível por me conhecer, como em tão pouco tempo elas se tornaram importantes, eu sou meia desligada... mas sei que mudei em 6 meses, com eles, com a vida que experimentei, vi-me de outra perspectiva, fui audaz e livre... foi bom e fez-me bem!
Ahhhh sol, que belos dias foram, que belas memórias que me aquecem o coração :)


sábado, 5 de maio de 2012

em modo de boring mood

... nestes dias em que ter 25 e estar quase nos 26 sem sombra ou mochila, sem abraço nem calor, sem risos que nos fazem sonhar entre as gargalhadas nem olhares que nos vêem, desejo ser menos eu e ser mais alguém para não me sentir assim, a meio gás, sem terra prometida... a terra prometida é uma coisa importante. É lá que queremos ser como os outros, com o quintal e o cão e todas aquelas coisas que parecem fáceis para os outros e pedras nos sapatos apertados que calçamos todos os dias, para nós ou para mim.... bolas! Aquela felicidade da metade da laranja é ruim de a ver no meu caminho, sinto que me fogem das mãos esses acontecimentos que me fazem chorar no cinema! Disseram-me uma vez que anseio demais esse desenrolar, mas eu não sinto que anseio mais do que qualquer outra pessoa... tudo a seu tempo (quase que consigo ouvir alguém sabichão, de vida estabilizada no momento, pffffff boring!) e sim eu sei, eu sei que não podemos andar sempre de roda no ar, de dentes de fora com ecos de alegria, mas também estar no escuro e não ver essa porcaria de terra que nos atormenta é chato, deprimente e pouco animador... nunca quis ser alguém que vive em prol de trabalho e carreira e essas coisas que não vejo como fim, mas receio ter vestido essa farda... boring!

                                                                                        "I'm not really like this, I'm probably plightless"


sexta-feira, 4 de maio de 2012

um pé na sexta outro no sofá

Chuva.. chuva, cinzento... cinzento, garrafa do chá (a minha)... chá, quentinho... quentinho, sofá... sofá, fim-de-semana.. fim-de-semana, filmes e música :) 

Em boa verdade (como se costuma dizer por aí) queria dar um pulinho à queima do Porto, mas digamos que o tempo aconselha ficar quentinho e sequinho... e já diz a minha mãe que o tempo é bom conselheiro! 


... e pronto, é isso e aquilo e by the way, tenho saudades deles: 




terça-feira, 1 de maio de 2012

vento norte

Hoje fui ver o mar, sentei na areia, fiz uma tartaruga, desenhei carinhas e vi o meu sobrinho correr de alegria por ver a "aqua gande". A praia do Cabedelo de Viana é o meu ponto de referência de qualquer avaliação que faça a outra praia... foi ali que passei férias até aos meus 12 anos, é ali que sorrio sempre que a olho, é a minha praia, a praia dos meus irmãos, a praia da família e dos amigos. É tão intrínseca a todos, que mesmo os meus irmão levam para lá os filhos e fazem-nos gostar dela, com as mesmas brincadeiras que nos fizeram apaixonar por aquele sitio de céu muito azul, de horizonte branco, de areia fina e vento norte que nós faz encolher em dias de frio. 
Depois de umas corridas e de ter areia em todo o lado fomos ao mítico aquário, o bar que sempre existiu, sempre nos mesmos contornos... toda a logística do bar (surfista) continua igual, foram variando ao longo dos anos as mesas, já foram redondas, já foram em vidro, já foram em madeira e agora são brancas, como os barcos... está acolhedor como sempre, ficamos quentinhos lá dentro!
É tão bom saber que crescemos de sorriso em sorriso, dá tanto conforto! Essa felicidade dá-nos algumas bases para sabermos querer ser felizes, mas também alimenta essa sede de lá chegar e ás vezes atropelamos algumas coisas com o intuito de lá chegar mais depressa e pumbas, caímos pelo caminho e não chegamos lá, e depois tudo parece que nos cai em cima de tal forma que ficamos com amolgadelas para sempre, e para sempre é muito tempo.
Mas também temos de ter amolgadelas para saber que existimos, para o bem e para o mal... ai Viana, parecia tudo bem mais límpido como os ares de Inverno ensolarado.. mas, afinal havia outra!