Allô, fala Snoopy, missis Freckles dorme a sono solto!
Sim, ela está de volta sim, com ar magro mas de quem foi feliz, mas quando olho para ela também vejo sono, olhos enterrados e pele queimada nos ombros, deve ter dormido pouco ou mal, e usou pouco protector solar, certamente.
Os discursos que faz sobre os terrenos que visitou em terra de gente caliente são confusos. Salta de assunto em assunto com entusiasmo, fala do maior da aldeia, que foi tão grande lá, mas tão grande que aquela terra é famosa por ele e que morreu estupidamente atropelado pelo eléctrico num dos seus passeios pela cidade. Pela forma como o disse, senti que a morte dele tira-lhe algum brilho, pelo menos é isso que entendo quando ela de voz inflamada, mas sempre fina,o mencionou.
Fala cheia de alegria da forma ordenada da cidade, porque é fácil circular e torna a cidade bonita e organizada. Eu acho esquisito ver tanta organização, ora se tudo está demasiado direito, quase que parece feito para os turistas virem satisfeitos e de barriga cheia, mas pronto, ela gostou.
Trás mais de uma resma de fotos, é uma exagerada e certamente com descendência chinesa. Nas fotos vê-se turistas em bando e suor na cara das pessoas, pelos vistos esteve quente, tipo África, e o sorriso dela de orelha a orelha, deve ter arranjado uma tendinite na boca de tanto sorriso. Com desdém fala dos indianos, pelos vistos os indianos são os chineses portugueses, vendem tudo e são parasitas da sociedade daquelas terras, abordam os turista com muita frequência e ela não gostou.
Agora dorme, devem ter sido dias intensos, parece-me, mas ela dorme sem razão nenhuma, portanto posso estar equivocado. Deixa-la lá, final de contas está de férias.
Sem comentários:
Enviar um comentário