terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Oh Christmas lights keep shining on!"

«Pai Natal,

Não deve ser a primeira vez que te escrevo e  a última também não pretendo que seja.
Outrora nos meus 9 ou 10 anos devo ter alinhado na sugestão de uma professora ou de uma amiguinha e de caneta em riste, papel e acreditar. Escrevi-te, pedi-te e acreditei em ti. 
Algures nesta grande viagem devo ter suplicado por um brinquedo qualquer, por alguma coisa que fazia sentido e me alegrava mais que tudo. 
Nesse tempo a magia deu-se, tenho a certeza!  E eu certamente dei saltinhos, ri até ao infinito e abracei pais e irmãos como se tivesse a abraçar a ti, agradecendo por transferência de calor humano, da família para ti, a felicidade mágica do bater das 12 baladas e papel de embrulho rasgado no chão a 24 de todos os 25 Dezembros que vivi.
Agora crescida continuo a gostar da magia, do rasgar do papel, das surpresas, da música, dos sorrisos e do acreditar. É o acreditar que me faz querer fazer isso também, alegrar corações, abrir sorrisos e dar calor há alma.
Os meus pozinhos de magia assentam na magia das pequenas tradições algumas novas outras já firmemente em acção: os doces, as camisolas, os postais e as surpresas e eu e as músicas de natal em loop
Por isso, este ano a lista de magia para dar aumentou um bocadinho e isso alegra-me! Alegra-me incluir muitos numa magia universal contigo, comigo e com todos. 

Querido Pai Natal para mim o natal é isso: as luzes que continuam a brilhar em cada um de nós.
Antes de me despedir, aqui fica o meu pedido: quero continuar a fazer magia contigo porque me faz sentir mais feliz, mais eu, maior e mais inteira, mesmo que os outros me achem uma mariquinhas! 
"(...) a lua toda brilha porque alta vive." FP

Beijinhos,
 Freckles»

Sem comentários:

Enviar um comentário