sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

12 steps @ 1st

Depois de uma voltinha em passo de corrida pela minha adorada aldeia, senti-me pronta para os 12 passos. Sim, sim. Ontem consegui vestir-me a rigor,  e de gorro e luvas, lá fui entre o nevoeiro, libertar toxinas e para restaurar a sanidade. O melhor é libertar os químicos, difusão directa pode ter um gradiente baixo, aumentar a pulsação, pode ser solução... rimou e ficou parvo, nada grave!

No fundo, racionalizando ao pormenor, somos todos uns dependentes de substâncias químicas. 
Não há ninguém aí no mundo que não deseje acordar com o pequeno-almoço já feito e ainda, ser-lhe servido carinhosamente com duas gotas de Dopamina para adoçar o leite, uma pitada de Felinetamina, e a cereja no topo do bolo, a Endorfina.... Ah, que belo! 
Assim, todos juntos ou não, iríamos transpirar felicidade e pareceríamos uns loucos, mas isso seria outra perspectiva, um louco não sabe que está louco, e não é menos feliz por isso, os outros é que o são por ele.

Portanto, primeiro passo: Admitirmos que éramos impotentes perante a situação que o Prezado falava aqui à uns dias. Ele chicoteia pessoas pela facilidade que se apaixonam eu chicoteio-me pela dificuldade com que me desapaixono, quase nunca acontece, e por isso é que (voltando ao primeiro passo) perdemos o domínio sobre as nossas vidas, ainda estamos agarrados ao que foi lá trás (palavras sábias de Tim e os seus Pontapés). 

Aqui está, admito, sou uma tóxica e uma agarrada, ao passado! Mas sou uma tóxica dependente do pretérito perfeito, a trabalhar para o deixar de ser, literalmente. Bem, mas investigar e não chegar a lado nenhum, pode não ser considerado trabalho. Mais uma vez outra perspectiva,  a de quem é rato de laboratório e entre células primárias e radiações, vomita toxinas pela boca, de tanto insistir... Dispersei! Sim, primeiro passo assimilado: Quem se dispõe a admitir a derrota completa? Quase ninguém, é claro. Ah palavras sábias e nada nada óbvias!! 

Interioriza Freckles: Uma vez que aceitamos este fato, nu e cru, nossa falência como seres humanos está completa. Percebemos que somente através da derrota total é que somos capazes de dar os primeiros passos em direção à libertação e ao poder.


Sem comentários:

Enviar um comentário