quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fado 2013

As resoluções para 2013 são mais do mesmo, o cliché que qualquer zé ninguém, do Obama ou mesmo do vizinho Jerólimo: Todos ansiámos mais e melhor.
Claro que cada um de nós mesmos, no seu mundinho tem as suas expectativas, esperanças, desejos, sonhos, medos... como disse: clichés que contados sem nomes ou referências, devem passar todos no meridiano: ser feliz!
De tal modo que Freckles meteu  férias para sentir-se começar mais folgada, dormir o que tinha perdido com a agitação de fim de ano e acima de tudo: Férias! Basta dizer: "estou de férias!", é o suficiente para esboçar um sorriso parvo, para ter motivos para relaxar um bocadinho.
Não vai abrir a boca sobre os clichés mais secretos camuflados pelos pontuais bocadinhos de felicidade.
Já dizia a Amália: "nem ás paredes confesso" e mais, a senhora de tão sábia que era, tinha toda a razão quando o dizia:

"Recordações de calor
 E das saudades o gosto eu vou procurar esquecer 
Numas ginjinhas
Pois dar de beber à dor é o melhor 
Já dizia a Mariquinhas"

Então o melhor é deixar o fado para o ouvido.

Assim, decidida estava, mas li sobre o Artur e com curiosidade de gato fui ver se tal como o Artur o óbvio é  agarrar no que não se tem para fazer a jangada de papelão que não flutua. 
Parece que andei desde 2009 a sofrer uma reestruturação e mais, a Sodôna Vera Xavier diz que é grande ano, o ano da Libertação, pois Saturno deixará de me atormentar e Júpiter entrará em cena, dando uma ajudinha.
No final, fazem-se as contas e com vento ameno da névoa da imaginação, a jangada de papelão irá navegar ferozmente no oceano de sardas e pele branca,cabelo castanho e sorriso fácil.
De olhos fechados vai deixar sentir o fado banhar-lhe os ouvidos nas ondas salgadas de um ano ainda de dedos enrugados e olhos fechados, que nada deixa prever.


1 comentário:

  1. tenho a certezinha que o artur te deseja um ótimo ano e acrescenta que deves seguir só os conselhos que te agradem ;)

    ResponderEliminar