quarta-feira, 28 de março de 2012

gostar de nós dá trabalho

Ai ai... acho que a insatisfação do Variações, lá de vez em quando sopra em mim como vento no outono para libertar as folhas, abana-me e descubro que só queria ser como os outros... pffff ser-se eu é difícil, fogo! 
Passam tantos nadas, tantos ses, tantos porquê comigo, tantos pára já antes que chores, uns bem feita, tens a mania... a incerteza, a insegurança de não sermos amados é tramada!
Sei que primeiro nós, gostar de nós, amor próprio ao alto nível, mas fogo, essa barreira que se têm de criar para aprender amar aquilo que somos é ruim! Ruim ao ponto de apetecer encolher no escuro, olhar para aquilo que queríamos e chorar baixinho até passar... e quando passar, erguer e ver-nos mais fortes e mais sozinhos... sim sozinhos, mas capazes de levantar os braços para abraçar os outros! Dá trabalho, dói, é triste... fixe era ser cor-de-rosa o mundo, e em cada passo largo podíamos ver um um sorriso e nunca ser preciso encolher-me no escuro sozinha, sufocar nas lágrimas por um vazio que se criou porque em tempos fui menos eu e mais coração... 

O que me suporta, não sei... mas acho que vou recolher-me a mim, ignorar que mais existe e que o menos eu sossega!!!! Vou sossegar a cabeça naquilo que é para mim... 

Bolas, se num dia sinto o calor do lume noutros sinto o frio... ainda dizem que matemática é complicado, lá isso... mas ser-se maior é, e ás vezes acho que não é para mim!


4 comentários:

  1. Como te entendo. E o mais engraçado é que tal como eu uso o Variações para justificar os meus estados de ansiedade e insatisfação, tu também o fazes.
    Entendo tão bem este sentimento de que o preço a pagar por crescer, seres mais tu e suportares-te seja o veres-te cada vez mais sozinha num mundo que só tu entendes. Mas sabes...acho que no final de cada "período de quarto escuro", tornas-te mais clara para aqueles que te rodeiam e isso inevitavelmente acarreta mais sorrisos, mesmo que por vezes muito tímidos.
    N.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver, as vezes é preciso o sentimento de reconhecimento do esforço que fazemos para sermos mais fáceis para os outros! Crescer sucks!

    ResponderEliminar
  3. http://25.media.tumblr.com/tumblr_m1lglrS74f1qzr04eo1_500.jpg


    Vi esta imagem e lembrei-me deste teu post.

    ResponderEliminar
  4. falta saber o que sou e o que não sou... é ruindade procurar o nós :D

    ResponderEliminar