terça-feira, 27 de março de 2012

pontualmente bem

As vezes faltam-me as palavras, palavras para descrever o dia, o que sinto ou o que tenho ou não tenho... ao mesmo tempo que escrevo e penso nisto, os meus neurónios comunicam entre si e fazem-me acreditar que não são as palavras que me faltam, são os sentimentos ou a noção deles... se calhar é isso, consciência do que nos vai atravessando. Há momentos alegres e tristes no dia nas mesmas quantidades, ás vezes bem desequilibradas essas quantidades, mas, e se nos perguntam se: tá tudo bem? Está tudo bem - sem consciência, ora, nos dias normais é esta a resposta! 
Nos dias que correm mal  - vai-se andando. 
E nos dias que correu pontualmente bem? Que sorrimos aqui e ali, muitas vezes sozinhos a lembrar o momento mais parvo, a resposta mais louca ou um olhar mais longo, deste ou daquele que eu reconheço como fiel ou de um desconhecido que passou e nos viu... esse olhar, expressão, gesto, som fazem o dia diferente mas sem expressão verbal própria, fez mossa mas fez mossa de pantufas e só vai ser nossa... Não vai estar na resposta, mas devia, falta de expressão torna-nos iguais e sermos diferentes é tão interessante, desafiador! 
Por isso, fica aqui registado que hoje tive um dia pontualmente bom, sim! Mas com pequenas coisas que ainda agora, bem perto do dia seguinte, me fazem sorrir e sentir o meu coração mais aconchegado! E a partir de hoje, em dias pontualmente bons, de felicidade pontual irei responder: tudo pontualmente bem! Porque são estes dias que dão lume!

      vamos ouvir este senhor que é sabio quanto à expressão, e ele tem razão, não temos muito mais a perder :)

Sem comentários:

Enviar um comentário