terça-feira, 20 de março de 2012

Retrovisor

Durante o pequeno trajecto de casa à pastelaria com a máquina de café mais barulhenta que juro ter presenciado, paro no vermelho e olho pelo retrovisor... Olho e vejo o carro de trás, com uma miuda nos seus 16 anos com aspecto de 27 a pentear o cabelo, olhando ora para espelho, ora para o reflexo do vidro lateral do carro, fazendo pausadamente duck face para ambos os reflexos de si mesma... Ajeitava o cabelo e ficava com aquele ar de 6h da manhã, buémio à espera do autocarro, depois de uma noite agitada de "cheers all night long"... 16 anos pensei eu!
Mas, mirei novamente e vi o pai... o que me fez chamar atenção o pai e a expressão que carregava. O pai que certamente a transportava para a escola, estava a olhar para ela com uma expressão esquisita!! Não era satisfação, de longe, mas também não sei se seria tristeza... era um olhar de quem se vê obrigado a aceitar?

Fez-me voar a trás uns dias em que via "sons of anarchy" e a patriarca da família, Gemma, dizia: "This is why mothers should drown baby girls.” 

Juro, fiquei chocada com a fala, mas a expressão do pai era chocante também! Ter filhos é ter jogo de cintura certo? e dar o corpo as balas?

Sem comentários:

Enviar um comentário