quarta-feira, 6 de junho de 2012

manipulo eu ou tu?

Não sei se gosto por gostar ou se gosto porque quero gostar. Chateia-me não saber o que sinto, chateia-me submeter-me para gostar de quem à partida não ia gostar e para mim era figurante. Mas ao mesmo tempo digo que sim, porque não há nada melhor do que ver os outros felizes. Isso é manipular-me a mim ou aos outros? É bom ou é mau manipular, mesmo que seja em prol de felicidade alheia? 
Ele diz que manipular é tirar liberdade de escolha, mas é o primeiro a fazê-lo, porque apesar de negar, foi tudo uma jogada de mestre que eu vi no horizonte antes de ela banhar o dia com o raiar da felicidade, e foi mesmo grande e soube bem! 
Continuando, eu acho que manipular para gostar, pode ser bom e pode ser mau, como as pessoas! Pessoas somos todos, maus e bons, somos todos, a intensidade com que fazemos é que nos condena ou liberta... Ás vezes acho que penso em demasiadas perspectivas e esqueço-me que somos todos iguais mas com intensidades diferentes. Eu sei que sou de uma intensidade um bocadinho difícil de aguentar e preciso de um travão e umas pancadas na cabeça. Mas a sério que me chateia ter de gostar sabendo que não vais gostar de mim! E de quem é a culpa? É de quem gosta! E de quem sente tudo, mesmo que seja num filme.
O que me irrita mais é que hoje estou programada para falar em código, mas nada me sai mais claro... sim, é este os estado do meu coração: encriptado, confuso e triste por ti, contente por ele e satisfeita por ela. Sois muitos e todos me fazeis sentir diferente, mas irrita-me que alguns só saibam gostar quando precisam... mas eu gosto de ti na mesma e lá estarei, eu entendo que ser-se morgada não é fácil! Cá estamos vida!

1 comentário:

  1. O gostar nunca deve ser forçado, nunca ninguém se deve submeter para gostar, pois será um gostar frágil, falso que cairá ao mínimo toque. E nunca se deve gostar só quando se precisa pois corre-se o risco de se voltar a precisar e já não se saber como gostar outra vez. É preciso é saber gerir os gostares, os sentimentos, as pessoas e sim, ser-se morgada não deve ser fácil mas ser num multidão também não.

    ResponderEliminar