terça-feira, 3 de julho de 2012

adeus Junho e obrigada



No meio do fogo de artifício estava a lua, e a olhar para ela pensei como era belo o momento, disse em voz alta ao trio de primas e à Teorias, elas riram-se e confirmaram entre elas que eu comento tudo! Não é verdade, há tanto que eu não digo em voz alta, tanto que guardo para mim, porque no fundo algumas coisas ninguém as iria perceber e outras levariam a grandes puxões de orelhas para mim. 
Não sou grande apreciadora da lua e das estrelas, não me dizem muito e lembro-me que na primária uma professora, explicava ela na sua sabedoria limitada, que olhar para as estrelas era olhar para o passado, porque a luz que chega até nós já não é o presente da estrela mas sim o passado dela. Essa imagem entranhou-se em mim, é tão verdade isto, que eu deveria ter uns 9 anos e ainda me consigo lembrar do momento. Há pessoas que têm modos de falar que "escurecem" coisas, e o céu nocturno, nesse dia, ficou menos atractivo, deve ser por isso que prefiro o céu límpido e azul com floquinhos de nuvens que me fazem sentir alegre e de bem comigo. 
Fugi ao assunto, bem, voltando, o bumm estrondoso que se fez ouvir e que eu tanto gosto, do fogo de artifício, fechou o grande mês de Junho e com ele os Santos Populares. E ontem, enquanto comentava e contemplava um momento em família estava feliz, assim com serenidade, uma felicidade leve que veio de pantufas, lembrei-me de como foi um bom mês. 
Também não vou mentir e dizer que sim, só me passaram coisas boas pela cabeça naqueles 20 minutos, há sempre minhocas pequeninas na cabeça, em relação a isto ou aquilo e mal entrei nesta linha de pensamentos poluídos caíram-me nos olhos pólvora queimada... E sim, todos se riram sobre o facto de no meio de centenas de pessoas eu ter sido a vitima, porque de facto sou sempre eu nestas coisas o mártir da divina comédia, sou uma espécie de actor principal para os encenadores lá de cima. Mas eu também ri e pensei, limpa a mente que é para aprenderes, estavas a pensar em quem não devias. 
Ora bolas, sou mulher e é impossível não querer ler entrelinhas, mas esforço-me e depois de ter o olhos a arder literalmente, descentralizei e pensei no belo mês: amigos e família, a bela e feliz saga continua, ai continua! Até porque os olhos são meus e fazem-me falta!
Emenda da noite: eu vou ser mais Esta, de mau feitio mas mais Esta, assim mais leve, nem parece que tenho 58kg, pareço uma pluma, mas com mau feitio porque está intrínseco e ser-se eu é ser-se assim, louco mas  ao de leve!

Sem comentários:

Enviar um comentário