segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

12 steps @ 3rd, que passarão a 11 steps num próximo capítulo

Hoje não foi fácil. A segunda-feira rareia em todo o extenso conceito de "fácil". Acordar não é fácil. Querer dar passos em direcção à casa de banho não é fácil, mesmo quando a bexiga ameaça fazer chover. Escolher trapos que nos deixem mais bem dispostos porque é segunda-feira, não é fácil. Tomar o pequeno-almoço é fácil, digo que comer é sempre fácil, nunca me custa nada.

Depois chego ao antro de excelência e penso: "não vai ser fácil". Verifica-se, não foi fácil. Uma manhã terrível em microclima desenhado para as células estarem confortáveis  felizes e fortes, mesmo que os investigadores estejam: suados, com dores de cabeça e com ansiedade de sair dali, sempre à flor da pele. Depois almoça-se. Fácil. Volta-se à parte difícil, fazer uma imuno, chata e dolorosa e nada fácil. Vou assobiando, cantando "onde é que eu hei-de" ao estilo Odisseia , tentando enganar o facto de as vezes não gostar do que faço.

Chego ao lar e lembro-me que estou em fase de detox e que aceitar já está aceite, que posso fazer para além de anuir a incongruência de não poder fazer nada mais que isto, neste processo.

Sim, não é fácil e mais uma vez se verifica. Falta saber o que fazer com o que aceitei no 1º passo. Falta saber para onde é que eu hei-de com o "Ele não gosta da Ela" sem me fazer sentir apática. Então fui ler o passo 3, uma vez que no passo dois decidi ser eu o Ser Superior a quem me devo agarrar.

Por mais que perceba o que o passo 3 é um extensão do dois para mostrar que se crê realmente no Ser superior, não sinto que vem acrescentar muito, na realidade, parece-me que deviam ser 11 passo, mas isso sou eu a dizer.

"(...) a eficácia de todo programa dependerá de quão bem e sinceramente tenhamos tentado chegar à decisão de "entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados do Ser Superior , na forma em que O concebíamos" ."

Eu queria controlar este trilho a quem a Amália chamou fado mas os 12 passos sugerem o Ser Superior e eu começo a ficar na dúvida. Ando aqui de redundância em redundância.

No entanto declaro aqui que a minha detox tem 11 passos. Os passos 2 e 3, aqui, são submetidos a uma fusão. Aqui declaro que não é fácil e declaro também que pretendo ter o poder de decisão nas minhas vontades, de modo a tornar-me uma "Ela sem Ele" com final feliz, mas mais uma vez: Não será fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário