quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Abraham Lincoln

 Do you think we choose the times into which we are born? Or do we fit the times we are born into? 
Tinha duas opiniões sobre o filme: "má, saí a meio do filme" e "até gostei". Então reticente lá esperei que a dada altura o filme me desiludisse, me desse sono, me aborrecesse. Não aconteceu! Estive sempre compenetrada, deliciada pelo olhar dele sobre o mundo grotesco que o rodeava e do desapego dele ás trivialidades de uma guerra de poder. A política dele era mais limpa que alguma vez me passar pela cabeça. Deixou-me melhor de alguma forma.
A compass, I learned when I was surveying, it'll... it'll point you True North from where you're standing, but it's got no advice about the swamps and deserts and chasms that you'll encounter along the way. If in pursuit of your destination, you plunge ahead, heedless of obstacles, and achieve nothing more than to sink in a swamp... What's the use of knowing True North? 
E quando eu espera que o filme acabasse sem  me cortar o coração, eis que:
 It's time for me to go. But I would rather stay. 

Sem comentários:

Enviar um comentário