sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

12 steps @ 2nd

Digamos que o primeiro está interiorizado e no seguimento do percursinho que é a vida, lá temos de mentalizar, sossegar aspirações e proferir "não Freckles, não!" todas as vezes que o grilo falante tenta meter óleo na fervura, em vez de água.

O mais difícil é ganhar rotinas amigas da minha pessoa, ocupações e acima de tudo, manter a estrutura do que se tinha, antes ou depois do sucedido. Oscilei muito sobre me manter no contemporâneo, o porquê não o sei. Eu gosto, e tirando uma ou outra vez que a frustração de ser desajeitada me apanha na curva de um ou outro movimento, não é motivo suficientemente forte para parar de praticar. Mas no entanto paira sobre mim, ainda, o parar e a preguiça, que basicamente se abate todas as vezes que tenho de sair para rumar à aula. A Raçuda e a Teorias fazem força para me manterem lá e dar o corpo às balas. Eu gosto delas, muito até, confesso, e não quero deixa-las. Vou dar ouvidos e manter-me enquanto a preguiça não me vencer, a mim e a elas.

Assim, o segundo passo fala num Poder Superior e eu, pessoa dada à espiritualidade, vejo-me a reprimi-lo. Não porque não acredite ou não abrace o Ser Superior, mas porque acredito muito no ser cá da terra. Em nós, naquilo que fazemos e queremos. Acredito que de sinapse em sinapse as coisas acabam por se dar.

Então do passo 2 tiro que o Ser Superior a que devo me agarrar para a detox, sou eu,  não menosprezando nada nem ninguém, mas porque só quando atingir o síndrome de Pascal, acho que foi assim que me explicaram um dia, que atingimos ao auge de nós e depois, vamos decaindo, quase como o Urânio. Quando atingir esse pico de loucura, aí o Ser Superior terá de me pagar os trabalhos que desenvolvo aos sábados à tarde.

It's a Kind of magic!

3 comentários:

  1. Segundo a brilhante teoria dos teus "bonecos", não deverias ter blogue nenhum - ou seja, ainda bem que os desmentes. Aliás, não há nada mais fixol e saboroso que uma boa contradição!

    Je

    ResponderEliminar
  2. Cuotidiano:
    "Bonecos? Qual Bonecos?" (http://www.youtube.com/watch?v=y-cFKV5boc0)

    ResponderEliminar