segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

filho de peixe

As pessoas têm todas uma opinião unânime sobre mim, pelo menos aquelas que trabalham comigo: "falas sozinha, sabias?".
Sim, sim, sim e sim! Sei sim, falo sozinha. E?
Se vocês soubessem! 
Estou eu aqui a roer as unhas enquanto o meu Braga joga no estádio AXA, como estou doente fiquei em casa. O meu Braga perde 2-3 com o Paços e ao meu lado está a senhora minha mãe Pi. 
Ela só não fala sozinha, como comenta, ri do que diz, fala com os jogadores, o árbitro, o Peseiro e ainda diz em voz alta coisas que vão decorrendo no jogo, constatações dela: "canto" ou "o arbitro já marcou falta, o filho da mãe, o côdeas...  Não há falta nenhuma... Pronto, e eles a dar-lhe" ou "ó Viana, ó Viana, pára, pára!".
E não tem fim este monólogo dela. Porque é monólogo se eu estou aqui ao ladinho dela? Porque eu não respondo, ou da minha boca sairia um: CALA-TE! Como é a senhora minha mãe, pronto, vou roendo as unhas.


Será que os outros desejam com a mesma força mandar-me calar, lá no laboratório? É bem provável! Boa sorte, vão roendo as unhas!

Filho de peixe, neste caso de Pi..


Sem comentários:

Enviar um comentário